Mesmo com crise no abastecimento de água, Agrese autoriza que a Iguá aumente tarifa em 7,83%
- Morgana Barbosa
- 31 de jul.
- 1 min de leitura

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) concedeu autorização à concessionária Iguá Saneamento para aumento da taxa cobrada pelos serviços de distribuição de água, esgotamento sanitário e serviços complementares. O reajuste tarifário de 7,837% poderá ser aplicado a partir de amanhã, 1º de agosto, conforme extrato da Portaria nº 56/2025, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 31.
A deputada estadual Linda Brasil (Psol) considera a medida abusiva. “O povo sergipano vai pagar uma taxa maior em meio a problemas de falta de água e deficiência no serviço de esgotamento sanitário. A privatização da Deso, sob a promessa de melhorias nos serviços, revela sua verdadeira face, com um aumento de tarifa autorizado diante do sofrimento de comunidades que enfrentam o constante desabastecimento”, avaliou.
Linda Brasil lembra ainda que, em junho deste ano, na Assembleia Legislativa de Sergipe, o líder do Governo na Casa enfatizou que o edital da concessão dos serviços à Iguá previa o congelamento da tarifa para o consumidor final nos primeiros anos. “Esse foi um argumento do Governo de Sergipe durante as tratativas para a realização da concessão. No entanto, não é isso que estamos vendo agora. O que vemos é um verdadeiro descaso com a população”, alertou a parlamentar.









Comentários