“Profissionais estão usando sacos de lixo como EPI”, denunciou Linda Brasil sobre condições precárias de trabalho no HUSE
- Morgana Barbosa
- 23 de set.
- 1 min de leitura

Na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta terça-feira ,23, a deputada estadual Linda Brasil (Psol) denunciou as condições precárias de trabalho enfrentadas por profissionais da saúde no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Segundo denúncias recebidas pela parlamentar, há duas semanas estaria faltando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na unidade, o que tem colocado em risco a saúde e a dignidade dos trabalhadores.

Durante o seu discurso, Linda exibiu imagem na qual um servidor aparece utilizando um saco de lixo de forma improvisada no lugar do EPI. “Essa situação precisa ser averiguada com urgência, porque fere a dignidade humana das e dos profissionais da saúde. Demonstra a precarização a que esses profissionais são submetidos no ambiente de trabalho”, afirmou a deputada.
A parlamentar avalia que a falta de EPIs não só compromete a segurança dos trabalhadores, mas também a qualidade do atendimento prestado à população sergipana. Diante disso, Linda Brasil cobrou uma resposta do Governo do Estado, especialmente da Secretaria Estadual de Saúde e da gestão do HUSE, e reforçou a necessidade de providências urgentes.
“A população reclama diariamente da situação de caos que se encontra o serviço de saúde pública do nosso estado. Não podemos nos silenciar, nem ser omissos diante disso. Ainda mais agora, com a possibilidade de terceirização generalizada da gestão dos equipamentos públicos de saúde, por meio das Organizações Sociais (OS)”, alertou.
Comentários