Audiência Pública discute Direito Humano à Moradia e os 30 anos da Ocupação do Centro Administrativo
- Morgana Barbosa
- 28 de ago.
- 1 min de leitura

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realiza, nesta sexta-feira, 29 de agosto, uma audiência pública com o tema: “Direito Humano à Moradia: 30 Anos de Luta da Ocupação do Centro Administrativo”. A iniciativa foi requerida pela deputada estadual Linda Brasil (Psol).
O encontro acontecerá às 9h, na Sala de Comissões, e tem como objetivo promover o diálogo entre órgãos públicos, movimentos sociais e representantes da sociedade civil sobre os desafios e conquistas relacionados ao direito à moradia, tendo como foco os 30 anos da ocupação no Centro Administrativo.
Entre os órgãos convidados para o evento estão: a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, representada por Alfredo Carlos Nikolaus; o Ministério Público Federal, representado por Igor Miranda da Silva; a Empresa Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Aracaju (Emsurb), representada pela psicóloga Renata; e a liderança da Ocupação do Centro Administrativo, Milleny Santos; entre outros.
A audiência será aberta ao público e também poderá ser acompanhada, ao vivo, por meio da TV Alese, no canal 5.2, ou pelo YouTube (www.youtube.com/@tvalese).
Serviço
O quê: Audiência Pública – “Direito Humano à Moradia: 30 Anos de Luta da Ocupação do Centro Administrativo”
Quando: Sexta-feira, 29 de agosto, às 9h
Onde: Sala de Comissões da Alese . Av. Ivo do Prado, s/n , Palácio Gov. João Alves Filho. Centro
Contato: Assessoria de Imprensa- 9 9644-1917
Comentários