top of page
  • TikTok
  • Facebook
  • X
  • YouTube
  • Instagram

Linda Brasil cobra cumprimento de acordos trabalhistas e respeito aos mais de mil profissionais da saúde demitidos pelo Governo

Linda se soma aos trabalhadores da Saúde, em frente ao HUSE
Linda se soma aos trabalhadores da Saúde, em frente ao HUSE

A deputada estadual Linda Brasil (Psol) cobrou respeito aos profissionais da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e aos demais trabalhadores impactados pelas demissões em massa anunciadas pelo Governo do Estado. Além de participar do ato promovido pela categoria na manhã da segunda-feira (9), em frente ao Hospital de Urgência de Sergipe, a parlamentar reforçou, na Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (10), a necessidade de explicações pelo descumprimento de um acordo firmado com o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério do Trabalho. 


Na Tribuna, Linda cobra respeito aos direitos dos trabalhadores
Na Tribuna, Linda cobra respeito aos direitos dos trabalhadores

Aproximadamente mil profissionais da saúde contratados pela Fundação há 15 anos ficarão desempregados, sem garantia de recebimento dos direitos rescisórios. A categoria reivindica que as vagas sejam ocupadas pelos aprovados no concurso público já realizado — e não por meio de outras formas de contratação, como o Processo Seletivo Simplificado (PSS), que não garante direitos trabalhistas nem asseguram vínculos com a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).


“É terrível o que o governador do Estado está fazendo com a saúde pública — esse sucateamento e desrespeito com os trabalhadores da saúde, assim como a forma como a situação vem sendo conduzida, vai de encontro ao Estado Democrático de Direito, considerando o descumprimento de um acordo firmado com órgãos como o Ministério Público Federal e Estadual”, declarou a deputada estadual.


Ainda na segunda-feira, após a reunião com uma comissão de trabalhadores, a parlamentar esteve com o diretor administrativo e a diretora assistencial do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), para cobrar um posicionamento e reivindicar uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e a direção da Fundação Hospitalar. “Esperamos que a categoria seja ouvida e que haja um olhar sensível e respeitoso com esses profissionais”, afirmou. 


Com reunião marcada para amanhã (11), no Ministério Público Federal, a parlamentar destaca a importância da participação de representantes da Casa Legislativa. “Acionei a presidência da Alese e a Comissão de Saúde da Casa Legislativa para atenção à categoria e aos impactos que essas medidas causam nos serviços prestados à população”, frisou a parlamentar.

 
 
 

Comentarios


manData poPular Diversidade & Cidadania

acompanhe nossa mandata nas redes sociais

  • TikTok
  • X
  • Facebook
  • Youtube
  • Instagram

©2023 by GT de Comunicação da Mandata Linda Brasil. Todos os direitos criativos reservados.

Marca Linda Brasil

telEfone

(79) 3023-2268

bottom of page