“Quando era vereadora, a prefeita de Aracaju dizia que o excesso de cargos era um absurdo. Agora, criou mais de 700”, denúncia Linda Brasil
- Morgana Barbosa
- 15 de out.
- 2 min de leitura

A ampliação de cargos comissionados na Prefeitura de Aracaju foi alvo de críticas na Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quarta-feira, 15. A denúncia foi repercutida pela deputada estadual Linda Brasil (Psol), que apontou divergências entre o que a prefeita defendia, quando vereadora, e o que pratica na atual gestão municipal.
“A denúncia feita pelo vereador Elber Batalha revela que a prefeita criou, somente no primeiro ano de gestão, 700 novos cargos comissionados, fazendo a folha de pagamento da Prefeitura subir 50%, ultrapassando R$ 15 milhões mensais”, revelou a parlamentar.
Ainda durante o seu discurso, Linda demonstrou indignação com as práticas que considera desrespeitosas com a administração pública e com os aracajuanos. “O que é ainda mais revoltante é que, quando era vereadora, a prefeita dizia que o excesso de cargos era um absurdo, e o que a gente vê agora é outro absurdo que ela realiza. Dizia que iria furar a bolha do sistemão, cobrava moralidade, e hoje usa o mesmo expediente que antes criticava. É uma grande hipocrisia”, refletiu a parlamentar.
A deputada afirmou que a gestão municipal usa um discurso moralista como cortina de fumaça. “É um discurso utilizado para esconder a velha política, aquela dos acordos, dos favores e da troca de cargos por atendimento a outros interesses. Enquanto o povo enfrenta problemas com a saúde, com a educação e com serviços essenciais, a Prefeitura de Aracaju transforma a administração em cabide de empregos para atender a esses interesses individuais e à manutenção do poder”, salientou.
Linda Brasil cobra transparência e respeito com o dinheiro público. “Continuaremos fiscalizando e denunciando qualquer tipo de irregularidade na administração, não só por parte do governo estadual, mas de todas as formas de uso do dinheiro público de maneira irregular”, acrescentou.









Comentários